Antes e Depois - Reforma e valorização do imóvel

Publicado em 08/05/2019 por Juliana Majcher Santos - Diretora Comercial - Creci 15594

Hoje quero contar uma história de um antes e depois incrível de uma cliente nossa que comprou um apartamento aqui em Jaraguá do Sul.

Eu sempre digo que trabalhamos com e para pessoas, os imóveis não podem ser o foco principal do nosso trabalho. O corretor de imóveis precisa ajudar o cliente a atingir o objetivo que ele tem e não oferecer os imóveis que atendam ao seu próprio interesse.

Quando comecei a atender a Vanessa (nome fictício), já tínhamos afinidade por nos conhecermos há bastante tempo. Ela veio me dizendo que buscava um imóvel com 3 quartos, grande e preferencialmente super central, para andar a pé mesmo, ainda que fosse um prédio mais antigo.

Após algumas visitas a prédios mais novos em regiões próximas ao Centro, a Vanessa me indicou um imóvel que ela viu no Centro. Este imóvel estava à venda com outra imobiliária. Firmei a parceria com a corretora e viabilizamos a visita ao apartamento.

A primeira visita poderia ter sido desanimadora. O imóvel estava precisando muito de uma reforma, tudo era bem antigo. Mas a Vanessa estava focada no que ela buscava, confiante no sentimento que ela e sua família tinham de que uma reforma deixaria o imóvel maravilhoso. Eu também tenho esta facilidade de visualizar uma nova cara para o imóvel e pude dar também algumas sugestões. Levantamos orçamentos da reforma e fizemos a proposta de compra ao vendedor.

Sinceramente, até hoje fico pensando no super negócio que eles fizeram. Compraram um apartamento no Centro com 100m² (antigo sim, mas com potencial!) pelo preço que pagariam em um apartamento de 50m² em bairros mais distantes.

Como resultado, ela conseguiu, com um orçamento reduzido, priorizar a localização de interesse e hoje conta com a valorização da reforma por terem deixado este apartamento maravilhoso.